Olfato: dulçor, caramelo, toffee, malte, cereais tostados, notas vínicas, vermute, baunilha, frutos secos (tâmaras e figos), amanteigado, amadeirado leve, condimentado que lembra noz moscada, frutado cítrico de geleia de laranja, um pouco de álcool e leve picância. É possível sentir algo acre em uma camada inferior, mas de forma bem sutil. Boa complexidade mas nada sobrenatural. Possui um aroma “diferente”, quase esquisito, porém agradável. Mais interessante no olfato do que seu irmão Springwood.
Paladar: doce, leve, baixa oleosidade, picante, quente (o álcool aparece bem), amadeirado leve, toffee, caramelo, tâmaras e outros frutos secos. Há correspondência com o olfato, porém as notas de vermute, amargas e tostadas são mais pungentes. Agradável sabor, mas com o álcool um pouco incomodativo.
Finalização: curta, com residual doce e retrogosto vínico mais evidentes.
Impressões gerais: bom custo x benefício, mas nada espetacular. É melhor do que o Springwood, porém este, por sua vez, é muito simples. Para quem gosta de whiskies leves e está acostumado com blends este pode ser uma boa alternativa. Pode ser degustado puro, com água, gelo ou e coquetéis de sua preferência.
50.0
USD
per
Bottle
Create Account
or
Sign in
to comment on this review