marcusalves
Glenlivet 12 Year Double Oak
Single Malt — Speyside, Scotland
Reviewed
December 14, 2020
Olfato: dulçor, malte, baunilha, caramelo, aroma cítrico que lembra abacaxi, maçãs verdes, frutos amarelos, geleia de damascos, leve amendoado de castanhas do Pará, leve amanteigado, leve floral de flores brancas e muito suave. Aromas muitos agradáveis, relativamente complexos e muito convidativos.
Paladar: doce, frutado, o cítrico do abacaxi ainda é perceptível, leve amargor, leve amadeirado, boa cremosidade, picante, leve pegada alcoólica e suavidade. Ao contrário dos aromas, os sabores não são complexos, entretanto são muito agradáveis e convidativos, trazendo uma boa correspondência nasal - bucal.
Finalização: média para curta com residual doce, amadeirado e amargo no retrogosto.
Impressões gerais: ótimo whisky, excelente custo benefício e que agrada gregos e troianos. Apesar de ser um whisky voltado para que está iniciando no mundo dos single malts, este whisky é muito saboroso e agradável, sendo uma excelente alternativa para quem quer degustar algo bom sem gastar muito. Apesar de sua produção em larga escala, sua qualidade é ótima, demonstrando um bom trabalho de barril. A forma de degustá-lo fica a critério do bebedor, sendo possível bebê-lo puro, com gelo ou em drinks.
60.0
USD
per
Bottle
Create Account
or
Sign in
to comment on this review