marcusalves
Union Distillery Virgin Oak Cask Autograph 01
Single Malt — Rio Grande do Sul, Brazil
Reviewed
December 15, 2020 (edited December 1, 2021)
Olfato: baunilha, malte, cereais torrados, amadeirado, madeira molhada, caramelo, bala toffee, leve defumado, picância suave de canela, um pouco de esmalte de unhas, frutado cítrico que lembra abacaxi e maçãs vermelhas, açúcar mascavo, leve amanteigado, leve chocolate ao leite, um pouquinho de nozes e um pouco do calor do álcool. As mais desavisados poderão confundir seus aromas pensando que se trata de um bourbon. Os aromas são todos muito balanceados entre si. Com água, os aromas se tornam menos complexos, deixando em evidência a baunilha e o dulçor do malte, no entanto acaba por domar os aromas picantes e alcóolicos inicialmente percebidos.
Paladar: doce, frutado, baunilha, caramelo, açúcar queimado, picante, noz moscada, bom amargor, amadeirado, média oleosidade, leve amanteigado, mel suave e calor do álcool. O paladar se demonstrou menos complexo que o aroma, porém com muita potência nos sabores. A boca seca rapidamente após o gole, trazendo à tona um amargor potente, seguido do açúcar queimado e adocicado. Com água, este whisky perde muito em sabor, e não ameniza completamente o álcool inicialmente percebido.
Finalização: média para curta, com amargor e dulçor como principais atores. Como água a mudança na finalização é mínima.
Impressões gerais: whisky muito aromático, potente, com notas gustativas muito interessantes, mas com baixa correspondência entre olfato e paladar. O calor do álcool e amargor robusto podem desagradar alguns degustadores mas não comprometem a degustação. Com adição de água este whisky perde um pouco de sua complexidade, entretanto facilita a degustação de quem prefere whiskies mais suaves. Recomendo bebê-lo puro ou, no máximo, com uma esfera bem grande de gelo.
50.0
USD
per
Bottle
Create Account
or
Sign in
to comment on this review
Marcão ta em todas. Um salve pra você amigo.