Tastes

profile_page_title

Filter
Sort
  1. Deanston 12 Year

    Single Malt — Highlands, Scotland

    Tasted
    3.75
    3.75 out of 5 stars
    Olfato: doce, frutado (talvez maçãs), aroma leve e fresco, malte, gramíneas, amendoado, baunilha, floral e um leve apimentado. Aroma muito suave e com boa complexidade. Paladar: dulçor de frutas frescas, apimentado de gengibre, leve amargor contrastando muito bem com algumas notas ácidas, todas elas muito bem inseridas e balanceadas. Amendoado, um pouco amadeirado e oleoso. Finalização: media para longa apesar de suave. As notas apimentadas - do tipo gengibre- permanecem por mais tempo na boca, seguidas de um dulçor e amendoado bem presentes. Impressões gerais: whisky não turfado, frutado, de personalidade forte e bem definida. Sem filtragem gelada e sem corantes artificiais, o que eleva o nível da experiência durante a degustação. Sua graduação alcoólica elevada (46,3% ABV) não se esconde em nenhum momento, porém é muito bem inserido e presente apenas em uma terceira ou quarta camada. Ótimo custo benefício, sendo que seu preço é muito menor - mesmo sendo um single malt - do que os blended malts conhecidos do público brasileiro e tidos como ótimos whiskies. Destilaria pequena e praticamente desconhecida no Brasil, mas que merece toda nossa atenção, uma vez que seus whiskies são ótimos e muito bem produzidos.
    90.0 USD per Bottle
  2. Ledaig 10 Year

    Peated Single Malt — Islands, Scotland

    Tasted
    4.0
    4.0 out of 5 stars
    Olfato: costa marinha, defumado de turfa, leve turfa fresca, apimentado, adocicado de frutas, fogueira de acampamento (fogueira apagada com água), cítrico, malte e baunilha. Paladar: whisky robusto, com bom dulçor, licoroso, turfado, boa oleosidade, apimentado, salgado, amargo de ervas, herbal e cítrico. Sua boca saliva já no primeiro gole. Finalização: média para longa. Amargor, dulçor e apimentado muito bem balanceados. Delicioso. Impressões gerais: ótimo whisky, detentor de tudo aquilo que apreciadores mais frequentes buscam, um whisky não filtrado, sem corantes artificiais, ABV decente e uma boa complexidade. Além de tudo isso, um ótimo preço. Não recomendo para iniciantes, mas sim para apreciadores mais experientes e que buscam um ótimo whisky defumado sem gastar muito. Sua complexidade pode superar whiskies mais velhos e conhecidos do público, alguns deles custando o dobro do preço.
    90.0 USD per Bottle
  3. Talisker 10 Year

    Peated Single Malt — Islands, Scotland

    Tasted
    3.75
    3.75 out of 5 stars
    Olfato: turfa, pimenta, baunilha, mel, costa marinha, notas cítricas, frutos amarelos cozidos, malte e nenhum álcool evidente. Aroma bem fresco. Paladar: dulçor, pimenta (habanero ou similar), oleosidade, turfa, baunilha, notas salgadas, amargor e alguns sabores frutados Finalização: média para longa. Notas salgadas, amargor e muita picância. Logo no primeiro gole minha boca secou e o defumado chegou com muita presença. Que grata surpresa! Impressões gerais: ótimo whisky ideal para quem quer iniciar-se no mundo dos whiskies defumados (possui 22 ppm de defumado, o que não é muito). A finalização é um dos pontos altos deste whisky, mas seus sabores e aromas também são ótimos. Um whisky bem balanceado, ideal para quem quer relaxar sem muitas preocupações, apenas degustando um bom whisky defumado.
    60.0 USD per Bottle
  4. Haig Dimple 15 Year

    Blended — Scotland

    Tasted
    3.25
    3.25 out of 5 stars
    Olfato: baunilha, citrico, maçã, mel, manteiga, dulçor, frutos amarelos frescos, frutos cozidos e levemente amendoado. Paladar: baunilha, mel, manteiga, dulçor, amadeirado, picância, calor de álcool, oleosidade e um leve amargor. Cremoso. Finalização: média para longa, mas não intensa. O amargor e a picância são constantes na finalização, mas não desagradáveis. Impressões gerais: bom whisky, balanceado e agradável, podendo ser apreciado com gelo ou até mesmo puro. Seu aroma amanteigado é deliciosos e, para mim, um de seus pontos altos. Um whisky simples e voltado para quem procura um bom blended para degustação.
    140.0 USD per Bottle
  5. Johnnie Walker Blue Label

    Peated Blend — Scotland

    Tasted
    3.75
    3.75 out of 5 stars
    Olfato: levemente turfado, dulçor, floral, baunilha, mel, sugestões de costa marinha, malte, frutos vermelhos e nenhum álcool evidente. Paladar: levemente salgado, adocicado, baunilha, apimentado, costa marinha, oleosidade e frutos vermelhos. Muito agradável. Finalização: média para longa. Bom balanço entre dulçor e turfa, com notas frutadas e defumadas vindo à tona. Um leve residual salgado é perceptível. Impressões gerais: bom blended whisky mas não um bom custo x benefício. Ótimo drinkability podendo ser apreciado puro ou com gelo, entretanto, é possível comprar ótimos single malts por metade de seu preço. Um ótimo whisky para presentear alguém querido, ou mesmo impressionar seus amigos que não entendem muito de whisky ou são apenas eventuais apreciadores.
  6. The Singleton of Dufftown 12 Year

    Single Malt — Speyside, Scotland

    Tasted
    3.0
    3.0 out of 5 stars
    Olfato: cítrico, mel, baunilha, laranja, limão e presença marcante do carvalho. Paladar: dulçor, notas cítricas, picância, mel, baunilha e álcool. Basicamente as mesmas notas detectadas no olfato. Finalização: curta com algum dulçor vindo à tona. Impressões gerais: whisky simples, indicado para coquetéis ou beber com gelo. Apesar de ser um puro malte que estampa seus 12 anos no rótulo, o álcool no aroma e paladar ainda é muito presente, sendo necessário, ao menos, um pouco de gelo para amenizar toda a agressividade deste whisky.
  7. Cragabus Islay Blended Malt Scotch

    Blended Malt — Islay, Scotland

    Tasted
    3.25
    3.25 out of 5 stars
    Maltes: Laphroaig, Bowmore, Caol Ila, Ardbeg e Port Ellen. Olfato: moderadamente turfado, cinzas, fogueira de acampamento, baunilha, malte, sugestões de costa marinha, gramíneas, madeira molhada, cítrico e doce. Um pouco de álcool é perceptível. Paladar: dulçor, apimentado, cinzas, defumado de turfa, costa marinha (mais evidente do que no aroma), salgado, levemente amargo, cremoso e seco. O álcool continua perceptível. Finalização: média para longa. Boas notas de amargos e picância vindo à tona. Impressões gerais: whisky jovem e o álcool no aroma e palato entrega isso. Vendido em amostras pequenas, este whisky não foi um bom custo x benefício. Os whiskies que compõem este blended malt são ótimos, mas não foram bem casados em minha opinião, talvez 12 anos de idade e mais dulçor fizessem bem a este whisky. Entretanto, é muito bom saber que ao menos alguma parte deste blended malt (acredito que a menor parte) é composta por maltes da Port Ellen, destilaria desativada em 1983, mas que ainda possui whiskies em seus warehouses.
    138.0 USD per Bottle
  8. Aberlour A'bunadh

    Single Malt — Highlands, Scotland

    Tasted
    4.0
    4.0 out of 5 stars
    Olfato: intenso, complexo, muito aroma de vinho Jerez, apimentado, adocicado, frutos vermelhos, nós moscada, figos, frutos secos, caramelo, chocolate e sugestões de cremosidade. Zero aroma de álcool. Quanto mais você cheira este whisky mais aromas você detecta. Muito, muito complexo! Paladar: apimentado, adocicado, bom amargor, frutos secos, chocolate amargo, amadeirado... sua boca seca logo no primeiro gole, seguido da salivação que traz todo o sabor do whisky de volta a sua boca. O caráter do vinho Jerez é muito presente, mas com toda potência do alto ABV deste whisky. Finalização: longa, com amargor e picância do vinho Jerez vindo à tona. Impressões gerais: definitivamente uma bomba de Jerez, e uma das melhores expressões do gênero. Robusto, cheio de personalidade, complexo e delicioso. Se analisarmos apenas o preço este whisky é um pouco elevado, mas a qualidade que ele entrega é absolutamente incrível e faz com que cada centavo gasto em uma garrafa valha a pena.
    160.0 USD per Bottle
  9. Bunnahabhain Eirigh Na Greine

    Single Malt — Islay, Scotland

    Tasted
    3.75
    3.75 out of 5 stars
    Olfato: baunilha, adocicado, apimentado, cítrico, frutos frescos, aromas de carvalho, figos, sugestões de banana, marzipan e um pouco de costa marinha. Turfado quase imperceptível. Paladar: intenso, apimentado, dulçor, bom amargor, baunilha, costa marinha (levemente salgado) e alguns sabores da madeira de carvalho. Finalização: média para longa. Impressões gerais: simples, mas não possui filtragem gelada ou corantes artificiais, e isso eleva a qualidade deste whisky. Bom custo x benefício e vendido exclusivamente em free-shops. Este whisky não possui idade declarada e é possível sentir sua juventude no paladar, mas sem sabores ou aromas metálicos geralmente encontrados em whiskies mais novos.
    67.0 USD per Bottle
  10. 3 Lobos

    Single Malt — Minas Gerais, Brazil

    Tasted
    3.5
    3.5 out of 5 stars
    Olfato: floral, cítrico, baunilha, malte, adocicado, frutado e um pouco amendoado. Um pouco álcool é perceptível, mas não desagradável. Paladar: apimentado, baunilha, dulçor, um pouco de amargor, amendoado e frutado. Um pouco do calor do álcool é notável. Finalização: média para curta. Impressões gerais: whisky simples mas uma promessa. Ótimo custo x benefício, mesmo com algum álcool ainda evidente. Estou surpreso com o resultado, pois trata-se de um legítimo whisky brasileiro em um país sem tradição em produzir whiskies. Gostaria de provar, um dia, uma versão com 43% ABV e com, pelo menos, 8 anos de idade, o que deixaria o álcool deste whisky menos intenso.
    45.0 USD per Bottle
Results 1-10 of 38